PESQUISAR

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

SPMNE PARTICIPA DE REUNIÃO PROVINCIAL DO SETOR PASTORAL SOCIAL





No último final de semana, durante os dias 08 e 09 de Fevereiro deste ano, o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste – SPMNE, nas pessoas de Shirley Luiz e Juliana Michelle, participou da I Reunião Provincial das Pastorais Sociais e organismos. O padre Sérgio Leite – coordenador do abrigo - nos acolheu na Fazenda do Sol, que fica localizada na cidade de Campina Grande/PB.
           
O grupo de participantes envolveu representantes das pastorais e organizamos das dioceses de Patos, Campina Grande, Guarabira e Arquidiocese da Paraíba. O momento foi, principalmente, de preparação para as atividades do ano de 2019. A reunião foi iniciada com um momento de oração, seguido de um momento de recordação da vida, nos levando a refletir sobre o que nos motiva a permanecer na caminhada. O Dom José Luiz, Bispo da Diocese de Pesqueira e Presidente das Pastorais Sociais Ne II, lembrou da importância de esta junto e de partilharmos as boas experiências que carregamos ao longo da vida. “A gente precisa se alimentar mais do que é belo e bonito e não do canto da cobra para não se contaminar. É preciso se alimentar do sonho de Deus da nova terra”, lembrava.


A análise de conjuntura contou com a rica contribuição da Josilene Oliveira - Assistente Social - da cidade de Campina Grande, a qual abordou reflexões sobre as mídias sociais e o quanto elas tiraram nosso foco da luta, nos deixando desarticulados, bem como, o reforço de um ódio aos direitos humanos, a aprovação da PEC do fim do mundo, o momento político atual e os nossos espaços de convivência. Na manhã seguinte,  as atividades foram retomadas com a celebração da Santa Missa. Em seguida dando continuidade a análise de conjuntura, após a conclusão foi analisado o calendário de atividades para o ano atual, onde ficaram definidas estratégias e distribuição de compromissos para atingir tais ações.




Nenhum comentário: