PESQUISAR

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ESCOLA DE MOGEIRO INICIA PLANTIO DE HORTALIÇAS E FRUTEIRAS EM ESCOLA

No último dia 14 de Novembro, o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPMNE), realizou uma oficina para plantio da horta/pomar escolar, na Escola EMEF João Avelino da Silva. A oficina faz parte do Projeto de Acesso a Água para Ações Pedagógicas no Semiárido Paraibano, que é excetuado pelo SPMNE em parceria coma Fundação AVINA e AMA/AMBEV, e foi conduzida pela monitora pedagógica Amélia Marques. 




O plantio contou com o envolvimento da equipe do SPMNE, professores e professoras da Escola Municipal e principalmente dos alunos e alunas daquele espaço, em uma riquíssima troca de saberes entre os presentes. “Os alunos e alunas estão envolvidos desde o início neste projeto, e é extremamente gratificante perceber o interesse da escola em envolvê-los cada vez mais em um projeto que é deles e para eles. É possível perceber no olhar de cada criança a alegria que eles estão em fazer parte desse processo de construção e partilha de conhecimentos e saberes”, afirma Juliana Michelle (SPMNE).








Na oportunidade foram levados sementes de diversas hortaliças e fruteiras e a parte da manhã foi toda dedicada a esse momento. No período da tarde os professores e professoras sentaram para partilhar como havia sido a experiência da manhã, concluindo com a construção das propostas pedagógicas no sentido da Convivência com o Semiárido, baseado nas formações e oficinas realizadas durante o projeto Águas do Saber. 









Nenhum comentário: