PESQUISAR

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

ESCOLA MAURINO RODRIGUES DE ANDRADE, CELEBRA CONCLUSÃO DO PROJETO ÁGUAS DO SABER, EM ITATUBA

A culminância do Projeto Águas do Saber, na Escola Maurino Rodrigues, aconteceu no dia 20 de novembro de 2018, e contou com a participação de professores(as), funcionários(as), gestão municipal e a equipe do SPMNE.   A abertura foi realizada pela professora Adalgiza, que desejou boas vindas, e convidou alguns presentes pra compor a mesa: direção da escola, Secretaria de Educação, Pastoral do Migrante e a professora Márcia. Mesa composta, todos e todas falaram da implementação do projeto e sobre sua importância para a comunidade escolar. "Esse projeto veio a calhar com nossas praticas pedagógicas, enriquecendo o nosso alunado, com aprendizagens significativas, e também acrescentando nessas capacitações, conhecimento para que os professores pudessem disseminar em suas práticas de forma efetiva, na construção do aprendizado desses alunos", afirma Maria Betânia Martins, Secretária de Educação do município. 



Em seguida foram apresentadas as propostas pedagógicas construídas pelo corpo docente da escola, com as temáticas: cisternas, reuso de água e horta escolar. A turma se organizou em três grupos (Ensino Fundamental I - horta escolar, Fundamental II- reuso de água e EJA- cisternas) para a construção das propostas. 




Logo após as apresentações, foram feitas as considerações finais, pela equipe do projeto seguido da entrega dos certificados de participação nas capacitações. O grupo fez suas colocações finais, agradecimentos e partiram para uma confraternização a qual contou com entrega de lembrancinhas, finalizando com um lanche. 

Apresentação de Cordel 







Nenhum comentário: