PESQUISAR

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Prefeitura do Conde/PB se reúne para estabelecer agenda de atendimento a Venezuelanos


O secretariado da prefeita de Conde Márcia Lucena está reunido agora em caráter extraordinário com representantes da Pastoral do Migrante (SPMNE) para estabelecer uma agenda de assistência ao grupo de 44 venezuelanos e venezuelanas que chegaram no último dia (3) neste município.











A Casa do Migrante, em Jacumã, acolheu um grupo de refugiados venezuelanos e conta com a ajuda de todos e todas com doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outros. 
Colabore!

A prefeita, que se encontra em São Paulo a convite do Instituto dos Arquitetos do Brasil participando de um seminário sobre cidades sustentáveis, orientou a equipe para obter informações com o grupo, que inclui famílias com crianças, capazes de orientar uma assistência integral aos imigrantes, mas deixou uma mensagem para o grupo:  "Gostaria muito de estar com vocês alinhando isso dos Venezuelanos. Meu coração pulsa, meu pelo levanta.  Somos pobres  e enfrentamos inúmeras dificuldades,  mas não podemos nos negar a dar o nosso melhor. Sei que temos muitos filhos do Conde,  da Paraíba,  do Brasil  em situações igualmente difíceis,  mas nossas dores são outras (nem maiores  nem menores), estamos em casa,  entre os nossos... é complexo,  mas não há como esperar raciocinar essa complexidade para entender o que está acontecendo no mundo para depois abrir os braços. Os braços são nossos, podemos abri-los já! Acolher da melhor maneira possível.  Somos nós, de alguma forma, representados nessas pessoas." Prefeita Márcia Lucena - Conde/PB.




Nenhum comentário: