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quarta-feira, 25 de julho de 2018

PRIMEIRAS FORMAÇÕES DO PROJETO ÁGUAS DE EDUCAR ACONTECEM EM ITATUBA E MOGEIRO

No dia 19 de junho, realizamos o primeiro momento formativo com o corpo docente e de funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maurino Rodrigues de Andrade, no município de Itatuba/PB. 
Durante o encontro foram abordadas temáticas como a Gestão dos Recursos Hídricos e seus impactos na saúde dos alunos e alunas, como também o manejo adequado desta água e os recursos pedagógicos que podemos utilizar ao identificar as tecnologias sociais como instrumentos para o processo formativo de inclusão e gestão pedagógica. Na dinâmica desta formação, fizemos o levantamento das abordagens já existentes no PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola, que esteja alinhado com a proposta de educação contextualizada para o semiárido, e quais elementos poderemos incluir nas novas ações.
SPM-NE com os professores e professoras da Escola Maurino Rodrigues de Andrade

A comunidade Chã de Areia pertence ao município de Mogeiro, cidade que um dia foi marcada pela implantação de vários assentamentos rurais, com famílias da reforma agrária. Chã de Areia é um lugar derivado destas lutas sociais e que hoje tem em sua escola, um espaço de formação bem envolvido com a comunidade e que o acesso a água é bastante precário e insalubre. Contudo, com a chegada do projeto, há uma grande expectativa de que práticas mais adequadas para a gestão de recursos hídricos passem a acontecer aquele espaço, como também trabalhem-se propostas pedagógicas que facilitem a inclusão do debate da Convivência com o Semiárido.

Formação de professores e professoras em Mogeiro Junho/2018

Já no dia 21 de junho, o encontro formativo com o corpo docente e funcionários foi com a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Avelino da Silva, na cidade de Mogeiro-PB, assim como trabalhamos em Itatuba, também abordamos a Gestão dos Recursos Hídricos e seus impactos na saúde dos alunos e alunas, como também o manejo adequado desta água e os recursos pedagógicos que podemos utilizar ao identificar as tecnologias sociais como instrumentos para o processo formativo de inclusão e gestão pedagógica.















Organização da EMEF Mogeiro/PB

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