PESQUISAR

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Encontro Nacional de Agricultoras Experimentadoras em Lagoa Seca/PB




Acontecerá na próxima terça-feira (23) e quarta-feira(24) de Setembro de 2014, no Convento Ipuarana na cidade de Lagoa Seca-PB, o I Encontro Nacional de Agricultoras-Experimentadoras. Estarão reunidas mais de 100 mulheres agricultoras de todos os estados do Semiárido, para debater sobre o tema: "Celebrando conquistas na trajetória da ASA". O evento está sendo realizado pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), que completa 15 anos de trajetória e conquistas no semiárido brasileiro. O objetivo é valorizar e dar visibilidade ao conhecimento e as capacidades das mulheres agricultoras e suas formas de inserção na organização do trabalho da agricultura familiar, além de construir coletivamente caminhos para superação das situações de desigualdade.
 
Programação:

23 de setembro
8h – Abertura
8h30 – Peça “A vida de Margarida”
9h30 – Debate sobre as desigualdades
12h30 – Almoço
13h30 – Caminhos de superação – divisão sexual do trabalho dentro da propriedade
15h30 – Trabalho em grupo
Temas: Manejo da água nos quintais; Diversificação produtiva dos arredores de casa; Sementes da paixão; Pequenos criatórios e Acesso aos mercados.
19h – Jantar
19h30 – Feira Guardiãs da Biodiversidade e Noite Cultural

24 de setembro
7h30 – Visitas de Intercâmbio
Temas: Manejo da água nos quintais; Diversificação produtiva dos arredores de casa; Sementes da paixão; Pequenos criatórios e Acesso aos mercados.
14h – Impressões das visitas: O que vi e o que vou levar para casa
14h30 – Qual o significado de ser Agricultora-experimentadora?
16h30 – Mística de encerramento

Nenhum comentário: