PESQUISAR

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Como chegam os alimentos à nossa mesa?

Revista Ideias na Mesa nº 5 - Abastecimento

Rede Virtual Ideias na Mesa lança a quinta edição da sua revista semestral, agora com o tema Abastecimento - como chegam os alimentos à nossa mesa? A publicação traça um panorama sobre a história do abastecimento de alimentos no Brasil. Embora ainda poucos percebam, o tema influencia diretamente a alimentação cotidiana do brasileiro e integra a base do debate sobre a Segurança Alimentar e Nutricional da população.

A matéria de capa apresenta os desafios e obstáculos do sistema de abastecimento no Brasil, frente às mudanças no perfil da população, organização das cidades e ao processo concentração e desregulamentação do abastecimento no país. Apresentamos ainda experiências de abastecimento desenvolvidas por grupos de agricultores que têm contribuído para melhorar a qualidade e a variedade dos alimentos consumidos por comunidades, reduzindo também a distância entre quem produz e quem consome.

Nesse número teremos também uma entrevista com Carlos Eduardo Leite, coordenador do Serviço de Assessoria à Organizações Populares Rurais (SASOP), e membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), além da coluna Saiba Mais, com indicações de sites, vídeos e publicações para que o público conheça mais o tema.
A revista Ideias na Mesa é uma publicação periódica da Rede Virtual Ideias na Mesa, fruto de uma parceria entre o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan-UnB) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Para acessar a Revista no formato online clique aqui. Para o formato em .pdf clique no anexo abaixo.

Serviço:
Publicação: Revista Ideias na Mesa
Formato: eletrônico
Realização: Opsan-UnB e MDS
Distribuiçao gratuita. 
Uso de informações liberado desde que citada a fonte.

Nenhum comentário: