PESQUISAR

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Carta aberta

Bayeux, Paraíba,19 de abril de 2010

Prezados Senhores,

O Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste – SPM NE, entidade componente da Articulação no Semi-árido Paraibano – ASA PB, vem, por meio desta, expressar o reconhecimento às ações desenvolvidas pela Conab, nos últimos sete anos, em apoio à agricultura familiar desse país, e defender a manutenção desse compromisso neste momento crucial de mudanças na presidência da Conab, sobre a qual nos manifestamos para o governo e para a sociedade. Destacamos os avanços alcançados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no fortalecimento da Agricultura Familiar, promovendo uma relação direta e importante entre a produção e a comercialização da agricultura familiar. Este programa é extramamente relevante para a melhoria da qualidade de vida das famílias agricultoras e dos consumidores na perspectiva da soberania e segurança alimentar e nutricional. Avaliamos que estes avanços foram possíveis na medida em que estiveram à frente deste processo, pessoas comprometidas com a defesa e fortalecimento da agricultura familiar.

Para que possamos assegurar a continuidade e avanços futuros destas ações exitosas defendemos que tenhamos à frente da CONAB pessoas empenhadas e comprometidas com o protagonismo dos agricultores e agricultoras familiares. Neste sentido, destacamos o empenho e compromisso do Sr. Silvio Porto, Diretor de Política Agrícola e Informações, que no nosso entendimento, o credencia técnica e politicamente para estar à frente da CONAB, exercendo o cargo de Presidente da mesma. É o que defendemos.

Esta manifestação pública representa o nosso reconhecimento do importante papel desempenhado pelo Sr. Silvio Porto em relação às políticas de reestruturação da CONAB de apoio à agricultura familiar e de reforço do papel das organizações da sociedade civil na construção e implementação de programas, a exemplo do PAA.

Atenciosamente,

Arivaldo José Sezyshta
Coordenador

Nenhum comentário: