PESQUISAR

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Morar em Capim de Cheiro é...

Viver sabendo que estou segura, sem medo de sair de casa à noite, andar por todos os lados com muita segurança. Residir aqui é viver com alegria, saúde e disposição para lutar por tudo aquilo que queremos (buscar nossos objetivos), ou seja, fazer algum curso em outro lugar, mas nunca, em hipótese nenhuma, pensar em sair e ir morar em outro lugar – isso seria como destruir todos os planos que os nossos pais sonharam para nós aqui. Temos que dar continuidade ao trabalho que eles (nossos pais) tiveram para que nós tivéssemos um lugar como esse para morarmos.

Muitas vezes eu pensei em ir morar em outro lugar pelo fato que aqui ser um lugar tão parado, sem ter nenhum lugar onde possamos trabalhar a não ser no roçado, e mostrar o que podemos fazer com isso. Pensei em ir para outro lugar em busca de oportunidade, mas uma pessoa me fez ver que eu estava errada e quando queremos alguma coisa podemos conseguir, sem precisar ir embora: é só lutar e ir em busca e tudo que sonhamos poderemos realizar.

Para que possamos realizar nossos sonhos temos que lutar com alegria, disposição, união, amor, fé e o mais importante: o pensamento de vencer.

Lucicleide Galdino dos Santos
Moradora do Assentamento capim de Cheiro
Coordenadora do grupo “Sementes da Terra”

Nenhum comentário: