PESQUISAR

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SPMNE participa de reunião de avaliação com a Fundação Avina e AMA

Nos dias 19 e 20 de setembro, o SPMNE participou em São Paulo, de uma reunião com a Fundação Avina e Água AMA-água mineral produzida pela Ambev, para avaliar os resultados, e celebrar os dois anos de parceria das  organizações que participam de projetos apoiados pelas instituições.
Participaram do encontro organizações dos estados do Ceará, Paraíba, Bahia, Piauí e Pernambuco. A programação iniciou com uma visita a cervejaria da Ambev, na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, com intuito de apresentar as instalações da fábrica, bem como, as ações desenvolvidas pela companhia no uso e tratamento da água para produção dos produtos.
O grupo também teve a oportunidade de conhecer a Casa Ama Carnaúba, uma iniciativa da AMA em parceria com A CASA, museu do objeto brasileiro, que desenvolveu no interior do Ceará um processo de capacitação com artesãs para  produção de artesanato da palha da carnaúba. Esses produtos estão em exposição,  aberta ao público, no museu em São Paulo, com o objetivo de valorizar a diversidade de técnicas tradicionais encontradas em variada regiões do país.
No segundo dia, a programação foi voltada para a discussão dos aprendizados e troca de experiência entre as organizações. “O encontro foi uma oportunidade de conhecer o conjunto de ações que esta parceria tem possibilitado ao Semiárido. Histórias de mudanças de várias comunidades que através da implantação de sistemas comunitários; de construção de cisternas com o bioágua, são ações que tem contribuindo diretamente para o acesso á agua no semiárido, e para o fortalecimento das organizações nos territórios de atuação”, destaca Neilda Pereira, secretaria executiva da Cáritas Diocesana.
essa4

essa2
Fonte: http://caritasdepesqueira.org.br/2018/09/caritas-diocesana-de-pesqueira-participa-de-reuniao-de-avaliacao-com-a-fundacao-avina-e-ama/


Nenhum comentário: