A Casa do Migrante - SPMNE completou no último dia 03, um ano de acolhida a refugiados na Paraíba, e para comemorar esse momento foi realizada uma celebração a qual contou com a presença de migrantes, refugiados venezuelanas e venezuelanos acolhidos(as) durante esse ano, como também participaram aqueles que ainda permanecem na casa. Se fizeram presentes parte da equipe SPMNE, parceiros, colaboradores, vizinhos e amigos e amigas da casa de acolhida.
Desde o início, tivemos 190 acolhimentos entre crianças e adultos, a maioria encaminhados para o mercado de trabalho e todas as crianças inseridas e acompanhadas na escola com cursos de formação profissional e de português. Também temos um grupo de 35 pessoas que se reúnem familiarmente com monitoramento e debate com a sociedade no contexto de políticas públicas locais. Foi um momento de agradecer às voluntárias e voluntários que colaboraram de maneira significativa neste acompanhamento. Um lugar de falar dos migrantes e refugiados e também um momento de grande importância para as retomadas de vida.
A arquidiocese de Paraíba, na figura do padre Luis Junior, fez uma avaliação muito pertinente destes 12 meses, falou das muitas dificuldades para se enfrentar, e relembrou os muitos êxitos conquistados com as bençãos de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário