O SERVIÇO PASTORAL DOS MIGRANTES DO NORDESTE (SPMNE), participou no dia 30 de abril de 2019, de uma sessão especial na Câmara dos Vereadores de Bayeux/PB, com o objetivo de discutir Bullyng e Segurança nas escolas municipais e particulares do município.
A Capitã Laura, coordenadora do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência; o Professor João Batista Barbosa, que é Presidente do Conselho Municipal de Educação e o Secretário de Educação de Bayeux, Welthima Figueiredo; se revesaram na tribuna discutindo sobre as várias questões concernentes ao tema tais como: prevenção, envolvimento do poder policial e da família no combate a violência nas escolas e o armamento ou não de vigilantes entre outros temas.
A educadora social do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste, Anne Suellen, além de se posicionar contra o armamento para vigilantes, citou exemplos do que vem sendo feito pelo SPMNE como meio de combater a violência.
Refletindo sobre o bullyng, Anne Suellen entende que "é preciso criar nos próprios adolescentes e jovens a percepção de que tais práticas trazem problemas sérios aos seus colegas, de modo a promover mudanças necessárias. Isso é desenvolvido por meio de escuta", explicou a educadora.
O evento foi mais um momento de interação com a sociedade e de discussão em relação a melhorias para os espaços escolares do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário