O Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPMNE) e a Secretaria Municipal de Educação de Bayeux, a convite do Ministério Público Estadual, estão participando de um processo formativo sobre Práticas Restaurativas e Mediação de Conflitos Escolares.
A participação dessas instituições nessa formação, tem como finalidade retomar o projeto “Na Escola com Respeito”, do Município de Bayeux que foi iniciado em 2017.
Desde o mês de abril que a Secretaria Municipal de Educação de Bayeux dialoga junto ao Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste-SPMNE e o Ministério Público da Paraíba para refletir sobre estratégias de retomada do projeto no município.
O primeiro módulo foi realizado no município de Soledade-PB, no dia 09 de Maio de 2019. Esse primeiro momento faz parte de 5 encontros que acontecerão durante o mês de maio e início de junho, deste ano, todos no município de Soledade.
A proposta é que os educadores do SPMNE, junto com os responsáveis pelo projeto em Bayeux possam multiplicar o conhecimento adquirido para os profissionais de educação do município.
Anne Suellen, Educadora Social da Pastoral do Migrante, falou das Práticas Restaurativas e Mediação de Conflitos, que são realizadas nas escolas e na comunidade do Mario Andreazza, através dos Núcleos de Mediação e ressaltou a importância dessas metodologias dentro do contexto escolar e comunitário para prevenção e redução de violências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário