PESQUISAR

domingo, 16 de dezembro de 2018

SPMNE inaugura Projeto Águas do Saber em Mogeiro e Itatuba

No dia 14 de dezembro, o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste - SPMNE inaugurou oficialmente, em duas escolas contempladas o Projeto Águas do Saber, que foi realizado em parceria com a Fundación Avina e a Água AMA/Ambev.  As inaugurações ocorreram respectivamente, nas Escolas João Avelino da Silva, na comunidade Chã de Areia, no município de Mogeiro e na Escola Maurino Rodrigues de Andrade, em Itatuba/PB.

Estiveram presentes representando a Fundación Avina, a gerente programática da instituição, Telma Rocha e um representante da Ambev, Jefferson Rapposo. Além deles, também participaram toda a equipe do SPMNE envolvida nesse projeto e das agricultoras Maria Penha da Silva e Luzia Bezerra (Dona Lita) que participaram de todo processo de construção do projeto nas escolas de Mogeiro e Itatuba respectivamente. As inaugurações contaram ainda, com a presença de mães, pais, funcionários (as), alunos (as) e das comunidades escolares que se envolveram na implementação do projeto.

As duas escolas prepararam momentos muito especiais para comemorar a conquista desse projeto. Na programação tivemos apresentações culturais, falas de agradecimento, apresentação de projetos, teatro de bonecos, apresentação de banda marcial, música, entrega de certificados e brindes. Na escola de Mogeiro cada turminha de professores(as) e alunos(as) prepararam uma apresentação para o momento. E uma das turmas preparou um cordel abordando como tema o projeto Águas do Saber.


O Projeto Águas do Saber trabalhou a educação contextualizada para a convivência com o Semiárido e para Segurança Nutricional e Hídrica, a partir da implantação de cisternas com capacidade para armazenar 52 mil litros de água da chuva, de sistemas de reuso de águas residuais, o bioágua, e de hortas e pomares em escolas. O projeto atuou em dois municípios do agreste paraibano - Mogeiro e Itatuba - duas escolas municipais.

Mogeiro: 












Itatuba: 


















Nenhum comentário: