A esperança é o caminho para os participantes do seminário, a busca do bem viver, o esforço para a formação de comunicadores populares e o apoio as comunidades vulneráveis são as tarefas para o futuro próximo
O Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social apresentou carta pública de avaliação da conjuntura nacional em Seminário Nacional, realizado de 27 a 30 de novembro, em Brasília/DF. A carta aponta grandes preocupações para o futuro, com ameaças do novo governo do Brasil de não respeitar o Acordo do Clima que busca impedir as mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global, ataques aos povos indígenas e comunidades tradicionais, aumento do desmatamento da Amazônia e outros.
Mas a esperança é o caminho para os participantes do seminário, que dizem que a busca do bem viver, o esforço para a formação de comunicadores populares e o apoio as comunidades vulneráveis são as tarefas para o futuro próximo. Por fim, a carta reafirma e festeja a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que faz 70 anos no próximo dia 10 de dezembro.
Leia abaixo a íntegra da Carta do Seminário Nacional do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário