Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, hoje na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em parceria com o Serviço Pastoral do Migrantes do Nordeste (SPMNE) e o Centro de Mulheres Jardim da Esperança, foi promovido um café da manha especial.
Estiveram presentes representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem do Advogados do Brasil) seccional Paraíba, do Poder Legislativo, das Associações Comunitárias, da coordenadoria das Mulheres de Bayeux, entre outros.
Para a Delegada Conceição Casado: "O dia é de conquistas e lutas, a violência persiste, no entanto, existem políticas públicas eficientes e que dão visibilidade a luta das mulheres e as estimulam a denunciar todo tipo de agressão", afirma.
Para Jucelina, Presidente do Centro de Mulheres Jardim da Esperança relembra outras mulheres que lutaram por nossos direitos e infelizmente perderam a vida lutando. "O dia é de luto por algumas companheiras que já se foram, vitimas da violência e do machismo, mas não devemos esquecer das conquistas e da missão que temos em defender a equidade e os direitos garantidos", relembra Jucelina.
A manhã foi de descontração e diálogos, lembrando em diversos momentos da história de lutas e também de afetos, sempre desconstruindo a ideia de que a mulher seria o "sexo frágil" e reforçando uma identidade forte e guerreira, que tem reservado em si todo o poder de vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário