O projeto de Acesso à Água para Ações Pedagógicas no Semiárido Paraibano, "Águas do Saber", promove uma educação que dialoga com a realidade da escola, considerando os seus aspectos sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais, como também garantindo o direito ao acesso à água de qualidade.
O Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPMNE), realizou ontem terça-feira (18), uma reunião com alunos/as, mães, pais e responsáveis da Escola João Vicente de Brito, na Comunidade Serra do Cabral, onde participaram mais ou menos 60 pais/mães/responsáveis. O momento inicial ficou para um resgaste histórico das instituições envolvidas SPMNE e AVINA/AMA, e como se deu o processo de conquista do projeto até aquela escola. Sendo assim, foi apresentado o projeto, mostrando o que está acontecendo e o que ainda vai ser feito até sua conclusão, mostrando todas as etapas do projeto, na formação, construção e na parte prática. Também foi discutido sobre os benefícios trazidos para a escola e as práticas envolvidas nas ações contempladas nesse projeto.
Logo em seguida, aconteceu uma roda de conversa sobre a co-participação e responsabilidade no projeto, dos pais, mães e responsáveis; discutindo como eles poderão está se envolvendo no processo de manutenção das tecnologias sociais implementadas no espaço da escola, quais serão as orientações para os seus filhos, sempre enfatizando a importância da presença e envolvimento deles nesse momento de conquista para a comunidade escolar. O encontro foi conduzido pela comunicadora Juliana Michelle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário