O Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste realizou no dia 21 de Junho de 2017, celebração em comemoração a 32ª Semana do Migrante, na sede da Pastoral.
Em todo Brasil, de 18 a 25 de junho, celebramos a 32ª Semana do Migrante, com o tema: “Migração, biomas e bem viver”. Segundo o bispo referencial da Pastoral dos Refugiados, dom José Luiz Ferreira Salles, o objetivo da semana é anunciar, denunciar, refletir e construir uma nova relação do ser humano com a Mãe Terra. Nesse ano a semana, vem inspirada pelo lema da Campanha da Fraternidade, propondo uma perspectiva de mudança de mentalidade e comportamento da sociedade.
A 32ª Semana do Migrante é articulada pelo Serviço Pastoral do Migrante (SPM), vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sempre fazendo uma relação com as campanhas da fraternidade em curso. O SPM elaborou vários materiais (texto base, roteiro de celebração, círculos bíblicos, entre outros) para subsidiar as comunidades e paróquias no aprofundamento da temática dos migrantes.
Na Paraíba, o SPMNE, reuniu agricultores, agentes da pastoral e a comunidade, entre outros, para participar desse momento de celebração e reflexão das lutas e conquistas. O encontro iniciou com o café da manhã e se estendeu, perpassando por momentos de celebrações, atividades e reflexões, até o almoço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário