PESQUISAR

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

UM OLHAR NA COMUNIDADE – oficina de fotografia e intervenção no papel fotográfico


Como o objetivo de compartilhar técnicas fotográficas, fomentar o uso da arte como instrumento de conhecimento interior e estimular o desenvolvimento da criatividade de jovens, o SPM NE está realizando na comunidade “Comercial Norte” Bayeux PB por meio do projeto Protagonismo Juvenil.

Aproximadamente 20 adolescentes da Escola Municipal Vereador João Jacinto Dantas participaram da primeira etapa da oficina, no dia 15.08, que teve como meta apresentar a fotografia como um instrumento de comunicação e expressão de sentimentos e linguagens. Segundo Darcy Lima, Assessor de Comunicação do SPM NE e facilitador da capacitação, relata que os jovens foram convidados a olhar para o local onde moram de uma forma diferenciada procurando fazer um retrato do local: “Neste 1º momento a ideia foi fazer com que os adolescentes registrassem as sutilezas que existem na comunidade e muitas vezes passam despercebidas”.

Nesta semana, dia 23.08, acontecerá a segunda etapa da capacitação, na qual os adolescente com os seus registros em mãos irão aplicar técnicas de intervenção manual no papel fotográfico para que possam reconfigurar  todo o material capturado.

Veja algumas imagens dos alunos da oficina:


Dayanna dos Santos

Kallahang Mccallister


Stefanny Gomes

Lidiane Sena

Mikaelly Formiga



Mônica Esther

Rian Paulo


Vandemberg Rodrigues



Nenhum comentário: